Padtec

Wixnet investe na expansão de sua malha óptica com solução DWDM da Padtec

Share:

Wixnet investe na expansão de sua malha óptica com solução DWDM da Padtec

Solução fornecida para a provedora, que atende ISPs e empresas, irá beneficiar um trecho de rede óptica de mais de 2.500 quilômetros de extensão, com taxas de transmissão de 200 Gb/s.

Campinas, 09 de setembro de 2020 – Agregar mais velocidade, estabilidade e disponibilidade em sua já extensa rede de comunicação instalada no Sudeste do país. Esse é o principal objetivo da Wixnet, provedora paulista de serviços de telecomunicações, ao investir na expansão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) utilizando solução Padtec. A intenção é ampliar a capacidade de transmissão de sua malha óptica, iluminando novos trechos para conectar São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte ainda este ano.

O plano de expansão da Wixnet começa pela conexão entre a capital mineira e a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, por uma rota até hoje não explorada, garantindo taxas de transmissão de 200 Gb/s nessa região. Fernando Silva, COO da Wixnet, explica que a construção de uma rede própria de alta capacidade e escalabilidade (com possibilidade de expansão ainda maior) vai ao encontro da estratégia da provedora para os próximos anos, que inclui o aumento da oferta de serviços e sua base de clientes corporativos.

“Além da autonomia, o investimento em uma rede própria abre novas oportunidades de receitas para a Wixnet, que pode ampliar a oferta de trânsito IP para clientes em expansão”, afirma o executivo. “Nesse sentido, a Padtec é uma importante parceira para a evolução de nossas redes ópticas. Sua solução compacta permite começar montando redes com menor quantidade de canais iluminados e ir expandindo gradativamente, na medida em que cresce a demanda e nossa atuação no mercado”, completa.

VEJA TAMBÉM:  Brisanet investe em nova geração de transponders de 800 Gb/s da Padtec

Para iluminar a nova rota da provedora paulista, a Padtec forneceu transponders de 200 Gb/s, amplificadores ópticos híbridos – os mais compactos do mercado – e sistemas de proteção de rota. Nesse trecho, são mais de 500 quilômetros de redes ópticas, com terminações em municípios como Divinópolis (MG), Capitólio (MG), Passos (MG), Franca (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a linha de transponders de 200 Gb/s da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina elevada taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Além da nossa alta capacidade tecnológica para desenvolver soluções que atendem às demandas por altíssima conectividade do setor de telecomunicações, os serviços de apoio técnico e capacitação profissional são também diferenciais competitivos importantes oferecidos pela Padtec”, destaca Argemiro Sousa, diretor de Negócios da empresa. “Nosso objetivo é estar sempre próximo dos nossos clientes para entender suas necessidades e propor a solução técnica mais adequada”, completa o executivo da Padtec.

 

Sobre a Wixnet (www.site.wixnet.com.br)

Sendo uma das 10 empresas mais bem conectadas do Brasil, a Wixnet também possui em seu portfólio serviços de trânsito IP e proteção anti DDoS. A Wixnet nasceu com a missão de criar um conceito novo no mercado de telecomunicações, agregando a confiabilidade de uma grande corporação à proximidade de seus clientes.

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

Spin-off originária dos laboratórios de comunicação óptica do CPqD, a Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriersutilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas de forma inteligente.

VEJA TAMBÉM:  SiDi é credenciado pela ANP

Relacionados

operadora vivo
CPQD e MilSênior desenvolvem solução em saúde baseada no Open Health    

CPQD e MilSênior desenvolvem solução descentralizada de dados em saúde baseada no conceito...

Norte
Com 4,9 mi de inadimplentes, Norte tem os jovens menos endividados do país

Com 4,9 milhões de inadimplentes, Região Norte tem os jovens menos endividados do...