1.

Relacionamento com a imprensa e os influenciadores

Relacionamento não é construído de uma hora para a outra. E é justamente o relacionamento a base da assessoria de imprensa. É preciso antes de mais nada que haja confiança nos dois lados da relação: assessor de imprensa e repórter. O principal objetivo do assessor de imprensa é convencer o repórter de que seu cliente merece um espaço na sua reportagem ou em futuras reportagens. Para isso, é preciso definir uma estratégia, com um roteiro bem definido do que será falado em cada situação, o que inclui as mensagens que a empresa, o cliente do assessor de imprensa, quer divulgar para a sociedade.

Não há, portanto, nenhuma relação entre assessoria de imprensa e publicidade. O assessor não compra espaço em um veículo de comunicação. Seu trabalho é convencer o profissional que trabalha nesse veículo a divulgar as informações sobre seu cliente. Nesse convencimento, vale o interesse público da informação, ou seja, se a informação fornecida pela empresa e trabalhada pelo assessor é relevante para a coletividade, especialmente para o público do veículo de comunicação (impresso, televisão, rádio ou internet) em questão.

2.

Prevenção e gestão de crise

As crises de imagem ou de reputação cobram um preço alto das empresas. Hoje em dia, em tempos de redes sociais, os efeitos podem ser catastróficos e quase imediatos, já que o conteúdo é facilmente compartilhado pelas pessoas. Por isso, para evitar o surgimento da crise ou que ela se avolume, o caminho é atuar com a prevenção. Deve haver um plano de enfrentamento da crise já definido. Nesse planejamento, as respostas da empresa a possíveis problemas que possam surgir precisam ser definidas. Quanto mais rápida for a resposta, menores serão os danos causados à reputação de uma empresa.

3.

Media Training

Também conhecido como treinamento de porta-voz, o media training consiste em técnicas ensinadas a um profissional, seja lá qual for sua área de atuação, para que ele seja capaz de se relacionar com os jornalistas – não apenas no momento da entrevista como durante eventos e encontros de relacionamento.

O media training é essencial em qualquer estratégia de comunicação. Uma declaração mal formulada à imprensa pode trazer prejuízo incalculável para a empresa. Ou uma entrevista concedida sem que haja clareza sobre a estratégia de comunicação adotada pela empresa pode resultar em crise de reputação.

O treinamento possui diversas etapas, como palestra sobre o funcionamento da imprensa, especialmente das editorias relacionadas com a atuação da empresa, entrevista com o porta-voz feita por um jornalista experiente (uma simulação que tenta se aproximar ao máximo da realidade) e definição das mensagens-chave corporativas que devem ser trabalhadas nas entrevistas.

4.

Eventos Corporativos

Estamos preparados para planejar eventos corporativos voltados para diferentes públicos, como jornalistas, parceiros de negócio e consumidores finais.

Vamos encontrar juntos
a melhor solução?

Telefone : +55 11 2858-9191

Entre em contato!