Positive Technologies, Simjacker

Simjacker é o foco de novo webinar da Positive Technologies

Share:

Simjacker é o foco de novo webinar da Positive Technologies

São Paulo, 17 de setembro de 2019 –  Baseado na conhecida tecnologia SIM toolkit, que apareceu originalmente na era pré-smartphone, o ataque Simjacker permite aos hackers rastrear a localização dos usuários, realizar ataques de negação de serviço (DDoS) e atividades fraudulentas por meio de chamadas e SMSs não solicitadas para serviços de tarifa premium.

Como proteger as redes desse tipo de ataque será o tema do webinar que a Positive Technologies programou para o dia 19 de setembro (quinta-feira), a partir das 10 horas do Brasil. A apresentação – gratuita e via web – será feita por Sergey Puzankov, pesquisador sênior de ameaças cibernéticas para telecomunicações da empresa.

Com anos de experiência baseada em análise de vulnerabilidades de todos os tipos, os especialistas da Positive Technologies publicaram, em 2014, o relatórioSegurança 4G: invasão ao modem USB e o cartão SIM via SMS”. Na época, a pesquisa já enfatizava a possibilidade desse tipo de ataque e como um hacker poderia executá-lo.

No webinar “Simjacker: como proteger as redes das mais recentes vulnerabilidades”, Puzankov fará uma representação do processo de ataque, mostrará os detalhes e especificações necessárias e apresentará recomendações sobre como impedir que a rede seja invadida pelo Simjacker.

Os interessados em participar do webinar devem fazer sua inscrição pelo endereço https://zoom.us/webinar/register/3415683935461/WN_JAwl1HgrQcCEFcnz6w_1pw.

Sobre a Positive Technologies

A Positive Technologies é uma empresa global de segurança cibernética, com sede na Europa. Sua solução para cibersegurança em telecomunicações ajuda as operadoras de redes a melhorar o desempenho dos negócios e proteger seus clientes e serviços. Fornecendo maior visibilidade das vulnerabilidades da infraestrutura e garantindo serviços ao cliente, a Positive Technologies ajuda a aumentar a confiança do cliente, impulsionar a receita com serviços de segurança de valor agregado e proteger tecnologias emergentes de telecomunicações, como 5G e IoT.

Relacionados

Casas de Veraneio
Casas de veraneio estão 15% mais vulneráveis em períodos de menor movimento

ADT – Casas de veraneio estão 15% mais vulneráveis em períodos de menor...

ADT
ADT-Festas e férias aumentam em até 15% tentativas de invasão a residências

ADT – Fim de ano: festas e férias escolares aumentam em até 15%...