Fórum Brasil Bioeconomia

Fórum Brasil Bioeconomia 2019 discute o papel da biologia moderna do país

Share:

Fórum Brasil Bioeconomia 2019 discute o papel da biologia moderna e das inovações tecnológicas na modernização econômica do país 

Durante o evento, que contará com a presença de Mathieu Flamini, será entregue o Prêmio Brasil Bioeconomia 2019; iniciativa reconhece soluções inovadoras que empregam a biotecnologia para solucionar desafios do Brasil e do mundo

São Paulo, 01 de agosto de 2019: Com o tema “Destravando o progresso por meio da bioinovação”, o Fórum Brasil Bioeconomia deste ano, uma iniciativa da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), reunirá mais de 200 representantes da indústria, governo, imprensa, investidores, academia e sociedade civil para discutir e fomentar inovação, criar parcerias e amadurecer ideias sobre o papel desempenhado pela biologia molecular, engenharia metabólica, biodiversidade e as biorrefinarias no desenvolvimento de uma próxima onda de progresso para o Brasil. A abertura do evento, que ocorre no próximo dia 8 de agosto, em São Paulo, contará com a presença de Mathieu Flamini,  jogador de futebol e cofundador da GF Biochemicals, uma das startups de biotecnologia industrial mais celebradas do momento, além de Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial; Paulo Ganime, Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Bioeconomia, e Maurício Adade, CEO América Latina, DSM & Presidente do Conselho Diretor da ABBI.

Durante todo o dia, quatro áreas principais conduzirão as discussões (saúde e nutrição, biocombustíveis e energia, bioquímicos e biomateriais, e produtos para casa e cuidados pessoais) que têm como objetivo colocar em pauta a necessidade de uma visão renovada sobre desenvolvimento econômico e social, na qual a modernização se alinhe à produtividade e sustentabilidade. Entre as demais presenças confirmadas na programação do fórum estão a de Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente; Gustavo Sergi, Renewable Chemicals Business Director da Braskem; Gilberto de Seixas Maia Neto, Presidente da Novozymes América Latina, e Raphaella Gomes, Head da Raízen Ventures. 

“Nosso objetivo é gerar insights sobre caminhos que levem a uma bioeconomia avançada, na qual tanto o empreendedorismo quanto os pensamentos inspiradores e inovadores nos conduzam à solução dos desafios mais imediatos da humanidade”, afirma o presidente da ABBI, Bernardo Silva.

O Fórum Brasil Bioeconomia inclui também o Prêmio Brasil Bioeconomia 2019, que reconhece pesquisadores, empreendedores e organizações cujas soluções para as mais importantes questões do Brasil e do mundo envolvem a inovação como meio para reforçar um pacto entre a natureza e a sociedade. “Estamos incrivelmente inspirados por cada um dos finalistas deste ano. Estes ‘bioinovadores’ estão elevando a barra do empreendedorismo brasileiro para além do universo digital e de soluções tradicionais, criando soluções transformadoras que irão permitir uma nova onda de progresso sustentável para o Brasil e o mundo”, analisa Silva.

Os três finalistas de cada categoria foram escolhidos por um painel multidisciplinar de jurados que incluiu representantes nacionais e internacionais da academia, investidores, organismos não-governamentais, órgãos de fomento e das empresas patrocinadoras Braskem, DSM, Novozymes e Raízen.

SERVIÇO:

Fórum Brasil Bioeconomia 2019

Quando: 08 de agosto de 2019

Onde: Casa Bisutti – Vila Olímpia – São Paulo, SP

www.bioeconomia.com.br

Sobre a ABBI

A Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI) é uma organização civil sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional, que representa as empresas e instituições de diversos setores da economia que empregam ou desenvolvem processos e produtos que utilizam organismos vivos, modificados ou não, e seus derivados, em atividades de interesse econômico industrial. Fundada em abril de 2014 por líderes empresariais que acreditam que a biotecnologia industrial é o vetor mais promissor para desenvolvimento econômico e social do Brasil, a ABBI inspira-se na convicção de que o país detém hoje o maior potencial para tornar-se líder global da bioeconomia avançada.

Relacionados

mobile 360 latin america
O FUTURO DO 5G MOBILE 360 LATIN AMERICA

O futuro do 5G na região foi o grande tema do Mobile 360...

Phishing segue como principal ameaça à segurança cibernética

  Phishing segue como principal ameaça à segurança cibernética; ataques não se limitam...