Fórum Brasil Bioeconomia

Fórum Brasil Bioeconomia 2019 discute o papel da biologia moderna do país

Share:

Fórum Brasil Bioeconomia 2019 discute o papel da biologia moderna e das inovações tecnológicas na modernização econômica do país 

Durante o evento, que contará com a presença de Mathieu Flamini, será entregue o Prêmio Brasil Bioeconomia 2019; iniciativa reconhece soluções inovadoras que empregam a biotecnologia para solucionar desafios do Brasil e do mundo

São Paulo, 01 de agosto de 2019: Com o tema “Destravando o progresso por meio da bioinovação”, o Fórum Brasil Bioeconomia deste ano, uma iniciativa da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), reunirá mais de 200 representantes da indústria, governo, imprensa, investidores, academia e sociedade civil para discutir e fomentar inovação, criar parcerias e amadurecer ideias sobre o papel desempenhado pela biologia molecular, engenharia metabólica, biodiversidade e as biorrefinarias no desenvolvimento de uma próxima onda de progresso para o Brasil. A abertura do evento, que ocorre no próximo dia 8 de agosto, em São Paulo, contará com a presença de Mathieu Flamini,  jogador de futebol e cofundador da GF Biochemicals, uma das startups de biotecnologia industrial mais celebradas do momento, além de Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial; Paulo Ganime, Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Bioeconomia, e Maurício Adade, CEO América Latina, DSM & Presidente do Conselho Diretor da ABBI.

Durante todo o dia, quatro áreas principais conduzirão as discussões (saúde e nutrição, biocombustíveis e energia, bioquímicos e biomateriais, e produtos para casa e cuidados pessoais) que têm como objetivo colocar em pauta a necessidade de uma visão renovada sobre desenvolvimento econômico e social, na qual a modernização se alinhe à produtividade e sustentabilidade. Entre as demais presenças confirmadas na programação do fórum estão a de Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente; Gustavo Sergi, Renewable Chemicals Business Director da Braskem; Gilberto de Seixas Maia Neto, Presidente da Novozymes América Latina, e Raphaella Gomes, Head da Raízen Ventures. 

“Nosso objetivo é gerar insights sobre caminhos que levem a uma bioeconomia avançada, na qual tanto o empreendedorismo quanto os pensamentos inspiradores e inovadores nos conduzam à solução dos desafios mais imediatos da humanidade”, afirma o presidente da ABBI, Bernardo Silva.

O Fórum Brasil Bioeconomia inclui também o Prêmio Brasil Bioeconomia 2019, que reconhece pesquisadores, empreendedores e organizações cujas soluções para as mais importantes questões do Brasil e do mundo envolvem a inovação como meio para reforçar um pacto entre a natureza e a sociedade. “Estamos incrivelmente inspirados por cada um dos finalistas deste ano. Estes ‘bioinovadores’ estão elevando a barra do empreendedorismo brasileiro para além do universo digital e de soluções tradicionais, criando soluções transformadoras que irão permitir uma nova onda de progresso sustentável para o Brasil e o mundo”, analisa Silva.

Os três finalistas de cada categoria foram escolhidos por um painel multidisciplinar de jurados que incluiu representantes nacionais e internacionais da academia, investidores, organismos não-governamentais, órgãos de fomento e das empresas patrocinadoras Braskem, DSM, Novozymes e Raízen.

SERVIÇO:

Fórum Brasil Bioeconomia 2019

Quando: 08 de agosto de 2019

Onde: Casa Bisutti – Vila Olímpia – São Paulo, SP

www.bioeconomia.com.br

Sobre a ABBI

A Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI) é uma organização civil sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional, que representa as empresas e instituições de diversos setores da economia que empregam ou desenvolvem processos e produtos que utilizam organismos vivos, modificados ou não, e seus derivados, em atividades de interesse econômico industrial. Fundada em abril de 2014 por líderes empresariais que acreditam que a biotecnologia industrial é o vetor mais promissor para desenvolvimento econômico e social do Brasil, a ABBI inspira-se na convicção de que o país detém hoje o maior potencial para tornar-se líder global da bioeconomia avançada.

Relacionados

Cinema itinerante
BAIXO GUANDU RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

BAIXO GUANDU CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...

Santa Maria de Jetibá
SANTA MARIA DE JETIBÁ RECEBE CINEMA ITINERANTE

SANTA MARIA DE JETIBÁ RECEBE CINEMA ITINERANTE Além do ingresso, a pipoca e...