Setor de energia

ANBC apresenta iniciativas voltadas à educação financeira na 10ª Semana ENEF

Share:

ANBC apresenta iniciativas voltadas à educação financeira na 10ª edição da Semana ENEF

Evento organizado pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) ocorre anualmente desde 2014

São Paulo, 17 de maio de 2023: Participando mais uma vez da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que ocorre até o próximo dia 21, a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) apresenta durante o evento cinco iniciativas relacionadas ao tema central da agenda: resiliência financeira. As ações realizadas pela associação incluem conteúdos sobre negativação, Cadastro Positivo e práticas lesivas ao crédito.

Realizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) desde 2014, a Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições que realizam ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. A programação é gratuita e inclui palestras, cursos, oficinas e campanhas de divulgação. Para participar, basta acessar  https://agenda.semanaenef.gov.br/eventos/semana/2023-05-15/ e escolher a iniciativa. Os critérios para participação variam de acordo com os promotores das ações. 

As cinco iniciativas inscritas pela ANBC e que integram a programação do evento são as seguintes: 

VEJA TAMBÉM:  ANBC projeta expansão do crédito acima da inflação em 2024

Mais conteúdos sobre educação financeira estão disponíveis em https://anbc.org.br/estudos-e-conteudos/

Sobre o FBEF 

O Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) é integrado pelo  Banco Central do Brasil (BCB), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia (STN), a Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência (SPREV), a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) e o Ministério da Educação (MEC). 

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A ANBC congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no país e é uma das entidades fundadoras do Fórum Empresarial LGPD. Também é membro de associações internacionais para promover as melhores práticas do setor como a Associação de Fornecedores de Informação de Crédito ao Consumidor (ACCIS), que reúne 39 birôs de crédito do mundo, e a Associação Latino-Americana de Birôs de Crédito (ALACRED), é membro ainda do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ministério da Economia (FPMPEs). 

Relacionados

reciclados
Furukawa: Equinix alcança 50 tn de material reciclado pelo Programa Green IT

Compartilhe Siga no Google Notícias Equinix alcança a marca de 50 toneladas de...

Padtec
Novas gerações de equipamentos têm destaque do estande da Padtec na Abrint

Novas gerações de equipamentos têm destaque do estande da Padtec no evento Abrint...